Desde maio, minha pele do rosto acha que voltou à adolescência: está terrivelmente oleosa na zona T, com espinhas e cravos surgindo semanalmente. Mas como o tempo está seco, algumas áreas ficam ressecadas também, deixando-me sem saber como tratá-la adequadamente. Apesar de estar quase com 31 anos de idade, não estou conseguindo usar meus cremes antiidade de sempre, pois eles têm piorado a oleosidade. Culpa de um tratamento para a síndrome dos ovários policísticos…

Em julho, quando fui à farmácia comprar um novo protetor solar, pedi uma dica de um dermocosmético para hidratar. A atendente me sugeriu um antiidade da La Roche-Posay oil-free, mas recusei após saber o preço (cerca de R$ 120,00, fora da minha realidade financeira). Diante de minha recusa, sugeriu um mais barato, de R$ 19,00, da Neutrogena: o Gel Creme Hidratante Facial Oil Free. Este, sim, cabia em meu orçamento e comprei para experimentar.

Ele é indicado para pele mista a oleosa, não tem filtro solar, mas hidrata mesmo. Logo após a aplicação, a pele fica sedosa e matificada, sem aquele brilho característico de produtos hidratantes. Uso após lavar o rosto pela manhã, aguardo 10 minutos e aplico o filtro solar com base. A hidratação é eficiente e dura o dia todo, além de não engordurar o rosto mesmo quando reaplico o filtro. À noite, após o banho, reaplico novamente antes de dormir.

A única coisa que me preocupa é que, pela minha idade, não posso me dar ao luxo de ficar sem meus hidratantes que combatem as linhas de expressão (não tenho pés-de-galinha, mas o temido bigode chinês já está aparecendo…), e este produto não ajuda em nada nesse quesito. Ontem à noite ousei utilizar o Renew de sempre, mas acordei com espinhas novas. Preciso de uma ajuda da ginecologista e da dermatologista…

Para hidratação simples, recomendo o produto! O preço é bom e a embalagem, de 50 ml, rende bastante (a minha ainda está longe de chegar na metade).

Recomendo!

P. S. 1: mas se alguém tiver uma dica para meu caso, ajude-me, por favor!

P. S. 2: a foto está pequena porque foi retirada da internet – as pilhas de minha câmera deram o último suspiro e me deixaram na mão…

