Emma e Dexter se conheceram na noite de sua formatura na universidade, em 1988. Eles passam a noite juntos, mas o romance não evolui, e sim uma grande amizade. Todos os anos, eles se encotram no mesmo dia, 15 de julho, quando dividem os acontecimentos de suas vidas, demonstrando uma forte ligação entre eles: apesar de serem tão diferentes um do outro, compartilham suas alegrias, frustrações, problemas amorosos e familiares.

Emma (Anne Hathaway) é uma mulher batalhadora, que ganha a vida como professora. Dexter (Jim Sturgess) é um apresentador de TV mulherengo, cuja vida tem altos e baixos por causa de problemas com as drogas. Após vinte anos de amizade e casamentos frustrados, eles finalmente percebem que foram feitos um para o outro.

O filme foi adaptado do romance homônimo escrito por David Nicholls e, justamente por não ter lido o livro, foi possível assistir o filme sem fazer comparações com a narrativa original. Este é um livro que não posso deixar de ler em 2012, pois o filme me agradou muito, por se tratar de uma história de amor contada de um jeito diferente, que foge do melodramático.

Recomendo!

Anúncios