Não adiantou eu falar na resenha anterior que iria evitar os esmaltes rosados e arriscar mais. Na hora de escolher o esmalte que usaria nesta semana, não deu outra: escolhi o rosa novamente. Desta vez, pelo menos, saí dos tons românticos e investi em um rosa um pouco mais forte e com brilhos: usei o Esmalte Ludurana Estela, da linha Alta Definição 3D.

Apliquei-o no sábado passado, dia em que geralmente arrumo minhas unhas (após realizar os afazeres domésticos, claro) para começar a semana com as mãos em dia. O esmalte durou a semana toda, sem descascar (e olha que lavo louças todos os dias!), e vou retirá-lo só hoje, uma semana depois, ao fazer as unhas novamente.

Veja como é lindo esse rosinha meio Barbie Girl com brilhos de toque holográfico:

Sem flash.

Com flash.

 A foto com flash é mais fiel à cor do esmalte dentro do vidro: um rosa bem escuro, quase pink. Entretanto, nas unhas, a cor ficou mais suave (oba!). Apliquei 3 camadas e, mesmo assim, ficou um pouco mais discreto, veja nas fotos:

Fiz muitas fotos do esmalte em minhas unhas, mas nenhuma delas, infelizmente, conseguiu mostrar toda a beleza da cor. E como elas chamaram a atenção! Quase todas as mulheres que trabalham comigo perguntaram qual esmalte estava usando.

Minhas observações técnicas:

  • Aplicação: facílimo de aplicar, a textura é muito boa e não é rala.
  • Cobertura: apliquei três camadas do esmalte (mas com duas camadas ele já estava perfeito, eu só queria ver se escurecia e chegava no tom que está no vidro), além da base.
  • Secagem: seca muito rápido, até mais rápido que os esmaltes cremosos. Apesar dos brilhos, o acabamento foi feito com facilidade.
  • Durabilidade: durou 7 dias em minhas unhas e, apesar de ter usado três camadas, não ficou grosso nem descascou nas extremidades.
  • Nota (de 0 a 5): 5.0.

No site da Ludurana, dá para conhecer mais cores e fazer a simulação de como elas ficam nas unhas.

Recomendo!

