Aqui em casa, gostamos muito de sanduíches, mas já estávamos cansados de comer hambúrgueres industrializados. Por isso, essa semana meu marido resolveu inovar e ele mesmo preparou o hambúrguer para nosso lanche. Veja como a receita é fácil:

Ingredientes

500 gramas de carne moída – peça para moer 2 vezes (dica: o músculo é nutritivo, saboroso e barato)

1 cebola picada em cubinhos

1 ovo

sal, pimenta e molho de alho à gosto

azeitonas picadas (opcional)

Preparo

Em uma tigela, misture bem todos os ingredientes, amassando até dar liga. Deixe descansar um pouco. Em seguida, modele os hambúrgueres (atenção na espessura: se for muito fino, pode desmanchar durante o cozimento, se for grossa, a carne pode ficar um pouco crua). Em uma frigideira, coloque um fio de óleo e frite os hambúrgueres, virando com a ajuda de uma espátula para não grudar e não queimar (levamos 10 minutos para deixar os hambúrgueres no ponto, sem queimar nem ficar malpassado). Quando estiver pronto, pode colocar uma fatia de mussarela para derreter e montar o lanche (usamos pão de hambúrguer tradicional e tomates fatiados para complementar). Esta receita rende 6 hambúrgueres bem servidos.

Fica bem mais saboroso e é fácil de fazer. Pena que não tirei uma foto para mostrar como ficou bonito. Fico com água na boca só de lembrar!

Experimente!

Anúncios