Costumo usar roupas básicas no dia a dia, apesar disso, sempre gostei de investir em acessórios originais. E, como toda mulher, sou louca com bolsas. Mas não pense que dou preferência às tradicionais bolsas de couro; gosto mesmo é daquelas do tipo exclusiva, que ninguém mais vai usar um modelo além de mim.

Por isso, sou fã da grife Las Ticas, criada por uma grande amiga muito talentosa, a Shely. Artista plástica e mulher das mil e uma habilidades, em 2005 ela começou a criar e vender acessórios, especialmente uns cachecóis feitos à mão super divertidos. Depois que o inverno passou, suas bolsas diferentes começaram a aparecer (ainda tenho o 1º modelo criado, em estilo retrô, com bordados florais e alças  de plástico).

Em seguida, nasceu a “Las Ticas – Bolsas & Badulaques“, que sempre oferece às suas clientes bolsas originais e exclusivas, cheias de referências pop e fashionistas. Além das bolsas, a grife também traz acessórios criativos – Las Ticas antecipou a tendência dos head bands anos antes de eles aparecerem nas cabeças das BBBs.

A grife AINDA não tem sua loja própria – torço para que a loja venha logo, hehe. É possível encontrar a Las Ticas em estandes nos festivais alternativos de música que acontecem por aí, no Mercado Municipal de Uberlândia ou de um jeito ainda mais prático: pela internet. Basta acessar o Flickr da Las Ticas ou o Orkut da Shely, escolher sua bolsa e fazer sua encomenda, que ela envia pelo correio.

Veja algumas das minhas bolsas Las Ticas:

 

Bolsa de 2008, grande e prática!

 

Essa eu ganhei em 2009 e é uma das minhas favoritas!

No mês passado, comprei mais duas bolsas, mas como não fotografei, vou deixar o link delas aqui: uma é a florida e a outra tem um silk da grafiteira Nina.

A Shely também escreve um blog, o Café com Badulaques, faça uma visitinha.

Recomendo!

Anúncios