Na semana passada, ao procurar um condicionador para meu cabelo, vi este lançamento da Novex (Embelleze): Creme de Tratamento, Restauração e Reconstrução Capilar Ultraprofundo Plástica Capilar (eita nome complicado!), indicado para cabelos muito castigados, detonados ou em estado de choque. Como minha mãe já tinha feito essa tal de plástica capilar em um salão e aprovado o resultado, resolvi experimentar.

No mesmo dia, tingi meus cabelos e, para ver se o creme era bom mesmo, usei-o após retirar a tintura. Fiz uma rápida massagem, deixei por 5 minutinhos e enxaguei. Tirei o excesso de água com uma toalha, sequei só um pouquinho no secador para ver o efeito mais rápido e… Aprovado! Nada de fios arrepiados e ressecados, como eles costumam ficar logo após a tintura. Pelo contrário, meu cabelo ficou macio, liso e cheiroso (essa parte me deixou intrigada, porque não gostei do cheiro do produto no pote, mas no cabelo o aroma ficou super agradável!). Quando viu meu cabelo, meu marido perguntou o que eu tinha feito, porque ele parecia estar mais comprido.

Acredito que o segredo do tratamento de choque esteja nas nanoproteínas, queratina hidrolisada, silicone e vitaminas presentes na fórmula, de acordo com o rótulo do produto. Para manter a hidratação, vou utilizá-lo diariamente, ao invés do condicionador tradicional.

Paguei R$ 10,99 no pote de 1 kg, nas Lojas Americanas. De acordo com o fabricante, ele rende 42 aplicações. Como meu cabelo é curto e fino, deve render ainda mais.

Recomendo!

