Seria a sedução uma qualidade intrínseca de toda mulher? Para a consultora feminina francesa La Baronne – que também atua como escritora, roteirista e treinadora, dentre outras atividades – a sedução é um talento que pode ser desenvolvido por qualquer mulher. E são estas técnicas que ela se dispõe a revelar em seu livro “Hitch Girl: Expert em Sedução“, lançado no Brasil em fevereiro pela Lua de Papel / Leya. Na França, o livro já vendeu mais de 500 mil exemplares.

Mas não se engane ao pensar que o livro é um mero guia que ensina como ter os homens aos seus pés. Pelo contrário, ele ensina como ter todas as pessoas aos seus pés. Afinal, se uma mulher quer se tornar sedutora, ela deve aprender a ser mais decidida e poderosa, qualidades que são adquiridas somente quando o que é mais importante já foi conquistado: a autoestima.

Inicialmente, a autora explica como funciona seu trabalho de consultoria feminina, qual o perfil de suas clientes e as situações nas quais sua ajuda é solicitada – isto é, quando a cliente deseja conquistar o homem de seus sonhos (ou que, pelo menos, ela julga ser) ou quer dar a volta por cima, após um rompimento.

A primeira parte de seu trabalho com uma cliente consiste em desenvolver a autoestima da mesma. La Baronne se dedica a ensinar como a mulher deve descobrir sua própria força, aquele “algo a mais” que geralmente está escondido em algum lugar dentro de nós, esperando ser acordado e estimulado. A consultora também ensina à sua cliente como se vestir da forma mais adequada ao seu tipo de corpo (o livro é repleto de referências fashionistas), até mesmo incentivando um regime e exercícios físicos quando necessário, pois estar à vontade com sua própria aparência é fundamental para a autoestima existir.

Autoestima e autoconfiança estabelecidas, a autora segue para o exercício crucial: como seduzir o homem dos seus sonhos? O livro traz um ABC da sedução, prático e explicativo, com técnicas simples que visam à conquista seguinte: o tão esperado primeiro encontro. La Baronne também dá as dicas para este momento especial: cuidado com a aparência, atitude e se fazer desejar. O encontro não deu certo? Como toda mulher costuma abraçar a culpa pelo fracasso de um encontro (e arrancar seus cabelos por isso), a autora lista os motivos pelos quais ele pode ter naufragado: timidez, falta de interesse pela aparência do parceiro, opiniões divergentes ou, simplesmente, aquela tão falada “química” pode não ter acontecido. Simples assim. Além disso, a autora dá dicas de como manter um relacionamento, fazendo importantes reflexões sobre o amor e a construção de uma vida a dois.

Mas o ponto alto do livro, na minha opinião, são as instruções de como detectar os homens idiotas e se livrar das decepções que eles causam. La Baronne é tão precisa ao explicar este comportamentos masculinos nocivos que foi impossível não fazer uma retrospectiva de minha vida amorosa e refletir sobre as enrascadas sentimentais nas quais já me envolvi. Como agora estou em uma união estável há pouco mais de 5 anos, vou seguir um de seus conselhos: valorizar o homem certo quando o encontramos.

Para quem deseja encontrar um grande amor e ser bem sucedida, transformando-se em uma legítima Hitch Girl, vale a leitura destas 215 páginas. O livro custa R$ 26,90.

Recomendo!

Anúncios