Tenho a pele mista, com espinhas que teimam em aparecer principalmente na famigerada TPM. Por isso, sempre busco produtos que amenizem a oleosidade e o tamanho de meus poros. Resolvi experimentar a Máscara Facial Térmica para Limpeza dos Poros, da linha Clearskin Professional da Avon.

A máscara promete diminuição nas marcas causadas pela acne a partir da primeira aplicação, além de uma pele livre de oleosidade e impurezas. Segui as recomendações indicadas na embalagem: umedeci o rosto, espalhei o produto, aguardei 10 minutos e enxaguei com água morna. A embalagem indica que se permaneça com a máscara de 5 a 10 minutos, mas como realmente temos sensação de aquecimento, preferi não arriscar e deixar somente 10 minutos.

Resultado: minha pele ficou livre daquele brilho oleoso tão temido, mas como notei uma leve avermelhação nas bochechas, logo apliquei meus hidratantes noturnos. Usei a máscara há 14 horas, mas a oleosidade ainda não reapareceu.

A indicação é que a máscara seja utilizada 3 vezes por semana, mas como minha pele é sensível e o ingrediente ativo é o ácido salicílico, vou deixá-la apenas para uso durante a TPM, quando a oleosidade marca presença com força total.

A embalagem de 75 g custa R$ 18,00 (mas sempre tem promoção) e cumpre o que promete.

Recomendo!

