Finalmente estou aprendendo a cuidar melhor de meus cabelos, e é uma delícia testar novos produtos e ver / sentir a diferença proporcionada por eles. Demorei, mas consegui, hehehe!

Esta Loção Reparadora de Pontas Duplas, da linha Avon Advance Techniques Restauração Intensa,  ganhei de minha mãe em dezembro (que sempre pegou no meu pé insistiu para que eu tratasse melhor minhas madeixas), mas a princípio fiquei desconfiada, já que uma vez ela me deu um fluído reparador de pontas, apesar da minha insistência em não usar (para mim, óleo não combina com cabelos mistos, nem mesmo nas pontas). Porém, ao ler na embalagem a palavra loção ao invés de fluído, tomei coragem, abri a embalagem e experimentei.

O resultado me surpreendeu! Apliquei o produto no cabelo úmido, penteei, sequei com secador e, apesar do dia chuvoso, o cabelo permaneceu brilhante, macio e sem frizz! A textura da loção é fantástica: leve e nada oleosa, espalha facilmente nos fios (e o cheiro dela é muito gostoso!). No outro dia, utilizadei-a e deixei o cabelo secar ao natural, e o efeito foi igualmente satisfatório: maciez, brilho e nada de frizz. Meus fios são extremamente finos e lisos, e se arrepiam com facilidade. Além disso, a tintura mais clara que uso todo mês ressecou-o de um jeito que, se não hidratar bem as pontas, elas ficam com um volume que lhes dá a aparência do capacete do Darth Vader, de Star Wars (é que o cumprimento do meu cabelo está na base do pescoço, por isso, volume nas pontas é horrível!). Felizmente, este produto evita que eu fique com o visual do vilão do filme.

Além disso, o rótulo afirma que o produto contém creatina e agentes condicionantes, que hidratam e protegem do calor de secadores e chapinhas. Pode também ser utilizado no cabelo seco, para diminuir o frizz.

A loção custa R$ 17,00, excelente custo-benefício para um frasco de 150 ml com bico dosador. Vai durar muito, pois a quantidade a ser aplicada é muito pequena a cada uso. Não posso esquecer de agradecer à minha mãezinha por essa descoberta!

Recomendo!

 

