Desde agosto comecei a acompanhar nos blogs de beleza as notícias sobre a linha de esmaltes verão 2011 da Colorama, chamada Aquarela Tropical, formada por 7 cores lindas, incluindo um amarelo claro que cobicei logo de cara.

A coleção foi lançada em setembro, quando iniciei minha peregrinação nas perfumarias, mas como onde moro tudo demora a chegar, só ontem encontrei a tão falada coleção: passei nas Lojas Americanas e finalmente adquiri o meu desejado Amarelo Pop Art por R$3,99 (achei meio caro, ai!).

Fiquei feliz como uma criança, doida para chegar em casa e poder experimentar. Veja nesta foto como a cor é linda (a imagem foi recortada da foto promocional da linha, continuo sem câmera, pra variar…):

Entretanto, na hora de aplicar, a decepção foi total… Já escrevi aqui no blog várias vezes que não sou expert em esmaltar minhas unhas, por isso vivo uma saga em busca do esmalte ideal para pessoas sem prática como eu. Depois de aplicar o Dama de Vermelho da Lumi (que resenhei aqui) sem dificuldades, achei que estava quase me tornando uma profissional, mas me enganei…

Bem, o Amarelo Pop Art é da linha Única Camada, e ainda não tinha experimentado esse tipo de esmalte, por isso não me adaptei com sua textura, bem mais consistente que a da maioria dos esmaltes. Este  esmalte não deslizou facilmente nas unhas, ficou manchado e com os “rastros” do pincel na unha. Quando criança, alguém já brincou de passar corretivo líquido nas unhas? Ontem, ao tentar passar o esmalte, lembrei-me dessa travessura de menina…

O Amarelo Pop Art me fez lembrar de quando comprei o Jade, da Big Universo, e não consegui passar de jeito nenhum. Só usei esmalte da Big Universo quando fui à manicure, e até mesmo ela admitiu que era muito difícil de aplicar.

Meu marido observou minha “luta” com o pincel e falou: “era esse esmalte que você tanto procurava?”. Resultado: perdi tempo, esmalte, acetona, algodão e minha paciência! Desisti e voltei para meu queridinho Twiggy, da linha Pop 4 You, da Risqué (depois vou fazer um post sobre minha paixão pelos foscos e por essa coleção).

Talvez no final de semana eu dê uma nova chance ao esmalte e a mim. Quero MUITO usar um esmalte amarelo, a cor é linda e combina com meu tom de pele. Se não conseguir, vou ter que levar na manicure e ver se ela consegue “domar” esse esmalte danadinho de enjoado…

E você, já usou o Amarelo Pop Art? Teve dificuldades em aplicar?

Até logo!

