Já comentei diversas vezes sobre como sofro com o ressecamento da pele nesta época do ano. Testo hidratantes diversos em busca de uma solução. Entretanto, desta vez o que mais me incomodou foram meus cotovelos: eles praticamente racharam, chegando a sangrar. Até a manga comprida era motivo para deixá-los ainda mais sensíveis.

Atendendo aos conselhos de minha mãe – e de diversos blogs de beleza que visito -, comprei um tubo de Bepantol, a tal pomada milagrosa. E não é que a danada é boa mesmo? Por R$10,00 encontrei um santo remédio para o ressecamento excessivo.

Bem, a princípio, só notei diferença nos meus lábios: com 2 dias de uso, a pomada acabou com as rachaduras labiais. Nos cotovelos, porém, não notei melhora imediata: eles pararam de sangrar, mas continuaram com o aspecto ressecado.

Quando pensei que meu caso já não tinha mais solução, lembrei-me de meu gel esfoliante corporal Manteiga de Karité da África com açúcar mascavo. Apesar de usá-lo semanalmente, estava evitando aplicá-lo na pele extra-seca. Ontem resolvi arriscar, afinal o esfoliante serve justamente para retirar as células mortas e facilitar a absorção do hidratante.

Deu certo! Na hora do banho, massageei suavemente os cotovelos com o gel – vale dizer que ele tem um cheiro maravilhoso, e dá pra sentir a maciez imediatamente! Em seguida, sequei a pele e apliquei Bepantol. O resultado? Adeus cotovelos ressecados! Agora já aprendi: esfoliação 2 vezes por semana e Bepantol diariamente!

Procurei no site da Avon o preço do gel esfoliante para informar aqui, mas não encontrei a linha Planet SPA no catálogo atual. Será que saiu de linha? Espero que não, caso contrário, vou reclamar! Comprei o produto há exatamente 1 ano, em uma promoção na qual ele e seu respectivo creme de mãos custavam R$14,90. Nas campanhas mais recentes, vi que ele custava menos de R$20,00, excelente custo-benefício para um produto de 150 gramas que rende muito – o meu tubo ainda não chegou na metade! Minha única queixa diz respeito à tampa: ela é bem fraquinha, quebra fácil e, por se tratar de um cosmético, a vedação é algo muito importante.

E você, já usou algum destes produtos? O que faz para manter a pele hidratada no inverno? Comente!

