Não sou expert em esmaltes. Aliás, estou longe disso! Infelizmente, não é sempre que sobre dinheiro tempo para ir à manicure, então às vezes tenho que me aventurar a passar sozinha em casa. E nem sempre dá certo.

Em julho, quando estava na casa de mamãe, ela insistiu que queria experimentar um esmalte azul-marinho (ela é antenada nas tendências esmaltísticas, hehe), fui na perfumaria comprar pra ela e vi o esmalte Impala Matte Fendi Queimado. Foi paixão à primeira vista: queria muito usar um esmalte fosco, e esta cor é sóbria, do jeito que eu gosto. Mas sabe que eu não consigo defini-la? No vidro, parece um marrom acizentado, mas descrever cores não é comigo, definitivamente…

Confesso que “enrolei” umas 3 semanas para experimentar o tal esmalte. Na 2ª semana deste mês criei coragem e usei o esmalte. Eis   minha opinião:

  • Aplicação: dificuldade média, pois o esmalte é bem consistente e seca rápido, por isso é preciso aplicar rápido para que o pincel deslize melhor.
  • Cobertura: são necessárias 2 camadas para que a cobertura fique perfeita e o aspecto emborrachado seja melhor visualizado.
  • Secagem: é bem rápida, o que facilita a limpeza e o acabamento (sou péssima nessa parte, mas este esmalte consegui limpar sem estragar nenhuma unha!).
  • Durabilidade: poderia ser melhor. Durante 3 dias, o esmalte resistiu bravamente, mas no 4º dia, tive que retirá-lo.
  • Preço: se não me engano, paguei menos de R$ 3,00. Razoável.
  • Nota (de 0 a 5): 3.5 – perdeu pontos na facilidade da aplicação e na durabilidade.

Quanto à cor… Ainda acho que é um marrom acizentado, embora algumas pessoas, ao verem minhas unhas, disseram que era: a) cinza; b) roxo; c) café com leite. A cor é discreta, mas o efeito fosco chama a atenção: gente que nem conheço veio me perguntar qual esmalte estava usando…

Veja esta foto com defeitos especiais (quero uma câmera digital!) e tente visualizar/descobrir como a cor fica nas unhas:

E você, já experimentou? Se é uma pessoa atrasada como eu, que experimenta novos esmaltes quando a próxima coleção já está chegando, corra que ainda dá tempo de usar esse esmalte antes que o inverno acabe!

Até logo!

