A-M-E-I! É assim que posso resumir minha opinião sobre os Lenços Removedores de Esmalte Océane Femme. Agora posso usar esmalte sem me preocupar com a situação em que minhas unhas vão ficar após removê-lo, pois encontrei o substituto para a acetona, hehe!

Já falei outras vezes aqui no blog sobre como minha pele é seca, tanto a do corpo quanto a das mãos. Minhas unhas também são muito frágeis, e sempre que uso acetona elas descamam – sem contar o estrago provocado nas cutículas. Por isso, não uso esmalte com frequência nas mãos.

Na semana passada, tinha pintado as unhas com o Fendi Queimado, da coleção Impala Matte Luxo (depois vou escrever sobre ele aqui). Quem usou, já sabe: por ser fosco, ele forma uma espécie de “borracha” nas unhas. Imaginava que ia ser bem difícil removê-lo. Portanto, usei os lenços da Océane para o serviço “sujo”.

Lenços Removedores de Esmalte Océane Femme

E não é que eles se saíram muito bem na tarefa? Usei um lencinho para cada mão. Ao retirar o lenço da embalagem, pensei que ia precisar de pelo menos 4 unidades para remover o esmalte, mas ao esfregá-lo nas unhas ele solta um óleo que retira o esmalte completamente! O cheiro de baunilha é muito bom (li opiniões em blogs dizendo que o cheiro era enjoativo, mas ele me agradou muito) e permanece nas unhas mesmo após lavá-las para retirar o óleo. Outro ponto positivo é que as cutículas ficam hidratadas, não ressecam e as unhas não ficam esbranquiçadas, pois não contém acetona em sua fórmula. Parabéns por cumprir o que diz o rótulo do produto!

Vale ressaltar que a embalagem compacta, que pode ser carregada na bolsa, é muito prática e funcional. Quem nunca passou apuros com um esmalte lascado ou descascado em uma situação importante que atire o primeiro vidro de esmalte!

Fiz os cálculos do custo-benefício dos lencinhos e vale a pena: a embalagem com 25 unidades custa em média R$ 6,00, vou gastar cerca de 2 unidades por semana, então vai durar 12 semanas, em torno de 2 meses, o que dá R$ 3,00 por mês e ainda protege minhas unhas. Compensa e muito!

E você, já conhece os lenços? Se quiser mais informações, visite o site da Océane Femme (lá tem uma página bem bacana sobre o que foi publicado na mídia sobre seus produtos).

Recomendo!

