Mais uma vez, volto a falar de uma de minhas marcas favoritas de cosméticos, da qual sou fiel consumidora: Avon. Todo mês uma parte de meu salário fica nas páginas daquelas revistinhas, hehehe. Mas vale a pena.

Hoje vou falar da linha Foot Works, de cuidados para os pés, da qual já usei esfoliante, desodorante spray e hidratante. O meu favorito sempre foi o Creme Hidratante Intensivo para Pés com Vitamina E e Aloe Vera: além de ter a pele do corpo extra-seca, morar em uma cidade de baixa umidade relativa do ar, também ando muito a pé, o que desgasta ainda mais meus pobres calcanhares… Para deixá-lo macio – pois ninguém merece um pé mal-cuidado! – tenho sempre este creme, que aplico à noite e calço meias para potencializar seu efeito. E ele promete o que cumpre.

Mas por ser altamente hidratante, não combina com a fórmula calor+transpiração excessiva nos pés. Por isso, em dias muito quentes, evitava aplicá-lo, por deixar o pé escorregadio. E calor combina com sandálias, o que resseca ainda mais os pés…

Mas neste ano a Avon acabou com o problema: lançou o Sérum de Hidratação Intensiva, que é bem mais fluído, de fácil absorção e boa hidratação. Não hidrata tanto quanto o creme – no caso de pés muito ressecados, como os meus -, mas o suficiente para dias quentes, sem deixar a sensação de pés melecados. Além disso, devido ao óleo de hortelã-pimenta presente na fórmula, desodoriza e deixa um perfume bem agradável.

Agora, alterno a dupla poderosa e mantenho meus pés hidratados. E o preço é amigo: o creme tem 90 g e sempre tem promoção na revista – o último eu paguei R$ 7,99, se não me engano -, já o sérum tem 30 ml (mas rende muito!), e acho que saiu por R$ 8,99, em promoção.

Hoje vi a revista da Campanha 12 e vi que tem novidade na linha: creme hidratante e esfoliante de açúcar mascavo e baunilha, ambos por R$ 7,99 cada! Vou experimentar e depois conto o que achei…

Recomendo!

Creme Hidratante Intensivo para Pés com Vitamina E e Aloe Vera Avon Foot Works

Sérum de Hidratação Intensiva Foot Works Avon

