Sou viciada em perfume, do tipo que, se já estiver na rua e perceber que esqueceu de passá-lo, volta para casa para borrifar o cheirinho predileto. Passo mesmo se tomar banho e dormir em seguida, pois é muito bom ficar com o travesseiro e o pijama cheirosos.

Mas confesso que não sou fiel a uma única marca ou fragrância: geralmente, compro um perfume e o uso até o final, de manhã ou à noite, assim ele fica como uma marca registrada – pelo menos, até que o vidro se esvazie.

Como toda mulher, sou apaixonada pelos importados, mas o orçamento não me permite esses luxos. Por isso, quando quero alguma fragrância internacional, recorro aos contratipos.

Na Internet, conheci a marca Ritmo Perfumes, que tem trinta e três opções de contratipos – masculinos e femininos. De acordo com o Blog para Consultores e Consumidores Ritmo, “a Ritmo é uma empresa 100% brasileira e que tem como objetivo oferecer o que há de melhor em produtos cosméticos de alta qualidade a preços competitivos”. Os produtos – perfumes, hidratantes e aromatizantes para ambientes – são vendidos através da venda direta.

Ontem, recebi amostras dos perfumes Ritmo: dois femininos (contratipos do Eternity – Calvin Klein – e Amarige – Givenchy, adoro os perfumes desta marca!) e um masculino (contratipo do Armani).

Hoje, aproveitando o Dia dos Namorados, resolvi testar a versão do Eternity. Há algum tempo experimentei o original, por isso, posso afirmar que a versão da Ritmo é bem parecida. Meu marido adorou! É clássico e feminino, sem ser adocicado. A fixação também me surpreendeu: passei poucas gotas há cinco horas e ainda estou sentindo o perfume (o que é raro, pois geralmente não sinto mais o perfume após umas duas horas de uso).

No blog da Ritmo, encontrei a composição da fragrância:

Família olfativa: Oriental floral

  • Notas de Cabeça: framboesa, mandarim, artemísia, frésia, sálvia.
  • Notas de Coração: muguet, liz, lírio branco, lírio do vale, narciso.
  • Notas de Fundo: patchouli, sândalo, almíscar.

A descrição também diz que “Eternity é uma fragrância romântica e eterna. Calvin Klein inspirou-se em duas histórias de amor, em mundos distantes, para criar este novo perfume. Eternity foi criado para a mulher moderna, apaixonada e romântica”. Bem, moderna e romântica, então foi feito pra mim, hehehe.

O preço sugerido da embalagem de 55 ml é de R$45,00, na minha opinião, excelente custo-benefício. O frasco é bem charmoso, o design é diferente dos contratipos que existem no mercado:

Perfume Ritmo

Recomendo!

Anúncios