Quem tem cabelos mistos sabe como é difícil encontrar o shampoo certo. Meu banheiro tem vários produtos, porque geralmente escolho um, mas meu cabelo não se adapta e sou obrigada a comprar outro: aqueles que não deixam minhas madeixas tão secas quanto palha de milho, geralmente deixam meu cabelo com aspecto engordurado, como se não visse água há uma semana.

Por isso, surpreendi-me com um produto que me foi indicado pela atendente de perfumaria de uma cidadezinha do interior de SP (fui visitar meus pais e me esqueci de levar o shampoo). Fiquei meio intrigada quando vi que o líquido era perolado, pois quem tem cabelo com tendência à oleosidade excessiva sabe que devemos fugir de shampoos perolados e optar pelos transparentes.

Encorajada pelo preço (R$ 8,60) e pela quantidade (500 ml), comprei o produto: Shampoo Hidratante Proteínas da Seda & Romã, da Linha Cabelos Therapya da Kelma Cosméticos (admito que nunca tinha ouvido falar na marca). A embalagem trazia as informações “para uso diário” e “sem sal”, o que me animou mais.

Quando o testei, aprovei o resultado: cabelos brilhantes, soltos e macios. A lavagem dura até o dia seguinte, posso dormir despreocupada que não acordo com o cabelo brilhando de sujeira, como se tivesse transpirado a noite toda. Meu cabelo, que é fino e ralo, foi até elogiado por sua boa aparência!

Estou usando o shampoo há 2 semanas, e não pretendo trocar. Até visitei o site da marca para conhecer os outros produtos da linha. Quem sabe eu não experimento mais algum?

Dica: quando meu cabelo está muito oleoso, primeiro lavo com um shampoo para cabelos oleosos, e em seguida lavo com este. Assim, a sujeira é retirada por completo, mas sem ressecar.

Linha Cabelos Therapya Proteínas da Seda & Romã

P.S. 1: Empolgada pelos resultados positivos, mandei um e-mail através do site da empresa elogiando o produto e perguntando sobre pontos de venda da marca em Uberlândia, onde moro. Estou esperando alguma resposta há quase dois meses. Fica aqui a dica para a empresa prestar atenção nas mensagens que recebe dos consumidores…

P.S.2: Esta resenha foi publicada inicialmente no site Eu Maquio.

Até logo!

