Na semana passada, em uma visitinha básica às Lojas Americanas, encontrei a coleção completa dos esmaltes Risqué Penelope Charmosa. Como já tinha lido muito sobre ela em outros blogs, estava curiosa para ver as cores de perto.

Não achei as cores supreendentes, curti mesmo foi a embalagem, que é fofa. Mas comprei o Renda Charmosa: um tom rosa-bebê com brilhos sutis, da categoria natural gloss, na linha do Renda Vidrilhos, que adoro.

Esmalte Risqué Renda Charmosa

Hoje fui fazer as unhas e testar o produto. Mas sou minha própria manicure (falta de tempo + falta de grana = adepta do “faça-você-mesma”), confesso que a prática ainda precisa e muito ser aperfeiçoada, mas dá pro gasto. Sendo assim, garimpo esmaltes que sejam fáceis de passar – e isto não é fácil de encontrar.

Sobre o Renda Charmosa, vou colocar a minha opinião em tópicos para facilitar:

  • Aplicação: dificuldade média, na segunda camada o esmalte engrossa rápida, atrapalhando o deslizamento do pincel. Tem que ter habilidade, pois uma única camada fica com o aspecto de uma base.
  • Cobertura: para visualizar o tom rosa-bebê, tive que aplicar três camadas. De longe, a cor ficou boa, mas de perto é possível ver que o esmalte ficou um pouco grosso.
  • Secagem: não achei rápida como a embalagem promete. Esperei secar um pouco para limpar o contorno, apesar disso acabei estragando 2 unhas que não estavam completamente secas.
  • Preço: R$2,99 é razoável para um esmalte de coleção nova, se fosse mais fácil de aplicar, valia a pena comprar todos da linha.

Tirei umas fotos do esmalte, mas como a câmera é de celular, a resolução deixa a desejar:

Viram como fica bem clarinho?

E você, já experimentou algum esmalte dessa linha? O que achou? Deixe sua opinião.

Até logo!

Anúncios