Fazer um bom currículo é fundamental para ser chamado para a entrevista.

Está procurando um emprego? Tem dúvidas sobre como elaborar um bom currículo, que chame a atenção do recrutador e lhe garanta um convite para participar de uma entrevista? Encontrei aqui estas dicas dadas por um blog de uma empresa de Recrutamento e Seleção:

* um currículo claro e objetivo atrai a atenção do recrutador. Não cometa erros de português! Aproveite os recursos disponibilizados pelo editor de textos (como o Word, por exemplo) e corrija as palavras nas quais tiver dúvida quanto à ortografia.

* colocar o tempo que ficou em cada serviço é fundamental: se não tiver estes detalhes, pode perder a chance de participar da seleção. As datas de entrada e saída em cada emprego devem ser precisas, pois estas informações serão checadas em sua carteira de trabalho.

* cuidado com o e-mail pelo qual envia seu currículo: apelidos como “gatinha.manhosa” ou “princesa_1985″ podem até ser usados com amigos, mas para procurar emprego crie um e-mail mais sério, com seu nome e sobrenome ao invés de um apelido que comprometa sua seriedade.

* coloque o currículo no corpo da mensagem somente quando solicitado. O ideal é anexar o arquivo à sua mensagem.

* não se esqueça de deixar claro, seja no corpo da mensagem ou no título do e-mail, o nome da vaga para a qual deseja se candidatar.

* se você tem carteira de habilitação e possui veículo, coloque estas informações, bem como se estará disponível para viajar pela empresa.

* não é necessário colocar o nome da escola onde cursou o Ensino Fundamental ou Médio. Especifique apenas que já completou este ensino. Se tem diploma superior, coloque o nome da instituição onde se formou e o ano da conclusão do curso.

* caso esteja cursando o Ensino Superior, escreva o período atual, o turno e o nome da instituição.

* cursos complementares também são considerados: coloque o nome, carga horária e instituição que ofereceu o curso.

Entendeu direitinho? Mãos à obra, atualize seu currículo e boa sorte! Quem sabe o novo emprego não está a caminho?

Até logo!

Anúncios