Quase um ano sem escrever: falta de tempo, mudanças em minha vida profissional… Mas a vontade de retomar o “Funcionária do Mês” nunca acabou, tanto que optei por deixar o blog ativo ao invés de deletá-lo. E sempre aparecia aqui para dar uma “espiadinha” e ensaiar um recomeço…

Mas agora o recomeço é pra valer! O blog também será repaginado: vai “trocar de roupa” e ganhará novas categorias. Quero fazer algo mais diversificado: não vou deixar de falar sobre trabalho, pois este é o assunto que move a minha vida, ainda mais agora – logo explico o motivo – , mas quero também escrever sobre assuntos que acho pertinente e que mereçam uma discussão.

Há dez meses fiz uma postagem dizendo que minha vida passava por algumas mudanças. Passado este tempo, posso fazer um breve balanço:

1º) Não fui chamada até agora para tomar posse de meu cargo público, para o qual fui aprovada há um ano. E, sinceramente, cheguei à conclusão de que “o sonho do emprego público e estável” não é para mim: preciso trabalhar com algo mais desafiador, a rotina no trabalho não me motiva, pelo contrário, acho que ficaria deprimida…

2º) Comecei mais uma pós-graduação (a 1ª aula foi ontem, por sinal!). Depois de me formar em História e cursar uma pós em Pedagogia Empresarial e Organizacional, iniciei agora meus estudos em Gestão de Pessoas.

3º) Esta também é a 1ª vez que falo aqui no blog sobre a minha formação. Nunca tinha dado pistas sobre meu trabalho, mas agora digo: sou professora de História e sócia em uma empresa de Gestão de Pessoas. Por isso afirmei acima que o trabalho é o assunto que move a minha vida: além de ser uma workaholic assumida, agora atuo também em processos de Recrutamento e Seleção e ministro treinamentos. Para quem tem muitas histórias a contar sobre aventuras e desventuras em empregos anteriores, tem sido uma grata experiência conhecer agora “o outro lado” e ajudar pessoas a se recolocarem no mercado de trabalho. E são estas minhas experiências anteriores que me fazem, a cada dia, tentar dar o meu melhor, sendo ética, atenciosa e transparente, agindo diferente de como já agiram comigo… A vontade de trabalhar nesta área foi o que me levou a sair de um trabalho estável e arriscar em um negócio próprio: a empresa foi aberta em junho, ainda temos muito a fazer, mas estamos nos esforçando para fazer valer a pena! Um desafio a cada dia, um passo de cada vez e, sem dúvida, aprendendo constantemente!

No mais, é o que queria dizer agora. A Funcionária do Mês está de volta! Só espero que os leitores retornem também, hehehe.

Até logo!

