Depois de quase dois meses sem nenhuma postagem, finalmente retornei. Durante estes dias de ausência, às vezes eu até conseguia acessar a página principal do blog, mas as outras tarefas me impediam de fazer o login e escrever alguma coisa. Vontade e ideias não faltaram, mas o tal do tempo… Este, sim, anda escasso. Internet, para mim, apenas e-mails e trabalho.
Antes de reiniciar os trabalhos do Funcionária do Mês, alguns informes (se é que alguém ainda visita este espaço aqui…):
1º) Há algum tempo, fiz uma postagem dizendo que estava sem tempo para o blog devido aos estudos para um concurso público. Pois o resultado saiu, fiquei em 18º lugar. Agora estou aguardando o resultado final após a avaliação dos títulos, a última etapa do concurso. Tomara que eu seja chamada em breve…
2º) Terminei minha pós-graduação. Após 1 ano e 5 meses de especialização, já entreguei o trabalho final e estou aguardando meu diploma. Mas confesso que é uma sensação um pouco estranha, meio parecida com o final da graduação, quando nos questionamos “e agora, o que vou fazer? mestrado? em qual área? ou uma nova pós?”. Este curso foi de uma área diferente da minha formação, mas gostei, e é preciso que diversifiquemos nosso conhecimento. Quero ver pelo que vou me interessar agora…
3º) Dei início a este blog em um período de minha vida que estava saturada de problemas no trabalho, repensando muito a minha vida profissional. Como escrevi aqui anteriormente, já ocupei diversos cargos, e geralmente um não tinha nada a ver com o outro, e o blog foi o exercício que encontrei para refletir sobre minhas experiências no mercado de trabalho. Bem, quase não falei sobre tais experiências, e agora estou partindo para uma outra empreitada: vou virar empresária. Chegou a minha hora de arriscar, de tentar fazer algo diferente, ao invés de ficar somente reclamando de minhas condições de trabalho e falta de oportunidades. Vamos ver no que vai dar… Mas isso já é assunto para outra postagem.
4º) Por último, gostaria de indicar um blog que descobri há algum tempo e prometi falar dele aqui: o Causos Corporativos. O blog descreve diversas situações do cotidiano de uma empresa de grande porte. Quando tiver um tempo, comece a leitura a partir da primeira postagem, e tenho certeza que você só vai conseguir parar quando chegar no último texto. Um dos meus favoritos é o Dez conselhos para se dar bem em uma entrevista, vale a pena ler!!!
Até logo!

