Adoraria que meu dia tivesse, no mínimo, 36 horas – se os patrões não soubessem das horas a mais, elas iam ser de grande valia, sem dúvida. Existe algum ser humano que consiga fazer tudo o que precisa em míseras 24 horas diárias? Creio que não. E este é o meu caso.

Provavelmente, ao ler esta queixa, você pode pensar: certamente ela é desorganizada, o que falta é organização e planejamento. Ledo engano, caro(a) leitor(a). Sou metódica e organizada, costumo planejar minhas atividades. Pode ser que meu problema esteja relacionado àquela velha frase “não queira abraçar o mundo com as pernas”. Ou então, seja apenas a “síndrome da Mulher Maravilha da periferia”: aquela tem que fazer vários trabalhos ao mesmo tempo para se garantir. Ou, talvez, seja uma mistura dos dois.

Estou dizendo isso porque, mais uma vez, quase não fiz postagens. É a segunda vez que o Funcionária ficou às moscas (quem passou por aqui deve ter estranhado a falta de postagens). Tempo escasso, muito trabalho, estas são as desculpas de praxe. Da outra vez que escrevi para dizer que não tinha tempo de escrever – essa é boa! – , a culpa foi do concurso para o qual eu estava me preparando.

E fiz a prova deste concurso em meados de fevereiro. Ainda bem que consegui fazer mais do que a pontuação mínima para garantir a leitura de minha redação. Agora, resta esperar o resultado dos recursos – pois todo concurso público que se preze tem um mooonte de recursos, claro – , a chamada para a prova de títulos e, finalmente, a classificação final. Dá para imaginar a minha ansiedade e aflição?

Não que a minha vida dependa do resultado desta prova – não foi a primeira nem é a última que pretendo prestar -, mas se eu conseguir a vaga já será o primeiro passo de uma guinada em minha vida profissional. Afinal, quem não deseja ganhar mais trabalhando menos? Assim, sobra tempo para desenvolver outros projetos e… trabalhar mais!

Enquanto isso, continuo a correria nossa de cada dia, aguardando o resultado, investindo em meus projetos paralelos e, sempre que possível, postando aqui no Funcionária.

Até logo!

Anúncios